qua., 04 de set.
|Fêmea Fábrica
AUDIOVISUAL: 14ª Mostra Curta Audiovisual
- artístico - lançamento da programação da 14ª edição
Horário e local
04 de set. de 2024, 19:00 – 20:00
Fêmea Fábrica, Rua Barão de Jaguara, 576 - Conceicao, Campinas - SP, 13015-000, Brasil
Sobre o evento
Entrada gratuita
Indicação etária: 14 anos
Nesta parceria com o Festival CRIE como quem LUTA a Mostra traz uma sessão composta por três curtas-metragens selecionados e exibidos na última edição, em 2023. Realizados em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, os filmes são protagonizados por mulheres e de forma sensível e comovente falam da nossa relação com o tempo nas suas múltiplas formas.
ELA MORA LOGO ALI, Rafael Rogante e Fabiano Barros
Porto Velho/ RO I 2022 I 16’ I Ficção I Livre
Sinopse: Uma humilde ambulante, vendedora de bananas fritas, de uma cidade da região da floresta amazônica, tem sua rotina alterada ao conhecer uma jovem leitora no ônibus no caminho de volta para casa. A partir desse momento, a vendedora inicia uma nova jornada de descobertas, sonhos e o desafio de encontrar o livro preferido de seu filho.
NOVEMBROS, Dheik Praia
Manaus/AM I 2022 I 07’ I Ficção I Livre
Sinopse: O caminho da cura é distinto para cada pessoa, mas existe algo em comum na busca.
A VELHICE ILUMINA O VENTO, Juliana Segóvia
Cuiabá/MT I 2022 I 20’ I Ficção I 14 anos
Sinopse: A Velhice Ilumina o Vento conta a história de Valda, mulher preta, idosa, periférica, trabalhadora doméstica da cidade de Cuiabá. Mulher forte, cuiabana do “pé rachado”, Valda subverte em seu cotidiano o paradigma da velhice estigmatizada.
14ª Mostra Curta Audiovisual
A Mostra Curta é um evento cultural independente que acontece desde 2006 em Campinas e tem como objetivos promover o encontro entre o público e os produtores de audiovisual da região de Campinas, além de incentivar a produção regional e divulgar o panorama nacional de produção em curta-metragem, desenvolvendo a importância dessa linguagem e formato, a partir da exibição de filmes, e da oferta de atividades formativas e atividades paralelas com outras linguagens artísticas.
Em 2024, a 14ª Mostra Curta nos convida a entrelaçar histórias, visões e vozes. Somos cineastas, somos artesãos, somos público, somos sociedade — todos unidos em um mosaico audiovisual que celebra a tapeçaria da vida humana em toda a sua diversidade de experiências. Então, a proposta é se juntar, misturar, e fortalecer sem deixar de existir enquanto indivíduo único e singular, costurando memórias e histórias.