top of page
_MG_2493.jpg

Ju
Kaneto

Nasci em São Paulo, descendente de japoneses imigrantes, e por lá fiquei até os 26 anos, depois fui morar em Campinas, pra seguir vivendo um grande amor. Durante a minha juventude, eu tinha sede pela diversidade, gente e cultura. Fiz teatro, dança, canto, trabalhos sociais, amizades de todas as cores, circulei por várias regiões. Os estímulos da cidade sempre me alimentaram afetiva, social e culturalmente, me fizeram plural e ativa. Me formei em psicologia. Quando me mudei para Campinas e comecei a estudar sobre gestão e produção cultural, trouxe essa sede e a bagagem acadêmica comigo e para o meu modo de trabalhar. Escolhi o distrito de Barão Geraldo para viver, onde encontrei uma mistura deliciosa de gente, com muita arte e cultura, que possibilitou uma mudança profissional, a criação da minha filha Cecília e meu filho João Isuke, cantar no bloco de carnaval Cupinzeiro e no grupo vocal Flor da Pele, dançar, plantar e colher.

Trago comigo a bandeira da diversidade, do cuidado com a saúde mental e do afeto por onde passo: nas relações afetivas, em meu trabalho como coordenadora de produção de festivais, na gestão do coletivo Caju Cultura de mulheres trabalhadoras da cultura do qual eu faço parte, na produção dos grupos artísticos, na elaboração de projetos.

formação

Tenho graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela PUC-SP (2000). Sou formada no curso Gestão Cultural do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP (2018).

contato

julianakaneto@gmail.com

(19) 98144-3255

atuação profissional

Sou gestora e produtora cultural, formada em Psicologia (PUC_SP), com experiências profissionais nas áreas da saúde, administrativa e cultural. Iniciei minha carreira na área cultural em 2013. A partir do interesse em realizar projetos artísticos, comecei a investir na formação, em alguns cursos e práticas. Em Campinas, participo da produção de alguns eventos culturais e festivais de teatro, cinema e música, dentre eles, destaco minha atuação como coordenadora de produção do Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) e do festival multilinguagens majoritariamente realizado por mulheres, Crie como Quem Luta. Desde 2017, sou co-fundadora do Coletivo Caju Cultura, de mulheres trabalhadoras da cultura, e desde então, atuo como autônoma, na área de produção e gestão cultural de projetos e grupos artísticos. Em 2019 fundei a Coletiva Humanas, grupo de mais de 20 mulheres artistas e dos bastidores da cena que tem em seu repertório três espetáculos circenses: Humanas Diversas, Humanas Cabaré, Desalinhadas e um espetáculo de danças urbanas: Humanas Batalha Show.

Minhas principais habilidades são: gestão de equipe, gestão de projetos, gestão de carreira,

planejamento estratégico, coordenação de produção e produção executiva. Acredito que para uma profissional em minha área de atuação, é essencial ter sensibilidade, interesse e

criatividade para lidar com os desafios, saber cuidar com afeto das relações humanas em seus diversos aspectos e ser capaz de exercer a função de mediação entre os diversos agentes envolvidos na área da cultura.

festivais

Feverestival

Desde de 2015 Juliana Kaneto integra a equipe de produção do FEVERESTIVAL - Festival Internacional de Teatro de Campinas. Já exerceu a função de Produção de Espaço e de Programação e desde 2018 integra o Núcleo Feverestival (organizador) e é coordenadora de produção.

gestão de grupos

Niquinho foto Stela Handa.jpg

Niquinho

Coordenadora de produção do projeto de choro de gravação do disco Niquinho, Bandolim de ouro do Brasil, com os músicos Maik Oliveira, Agnaldo Luz, Edmilson Capeluppi,. Pedro Pìtta e Cleber Silveira

bottom of page